Agenda

Dia do Portador de Marcapasso terá ação de conscientização

22 set , 2015  

Share

MARCAPASSO

No Brasil, há menos de 200 marcapassos por milhão de habitantes, enquanto nos EUA o número passa de mil

No dia 23/9 (quarta-feira), funcionários da Boston Scientific, fabricante norte-americana de dispositivos médicos, entre eles marcapassos, distribuirão material informativo e darão orientações aos frequentadores do Centro Empresarial de São Paulo (Cenesp), na zona Sul da capital. A ação marca o Dia do Portador de Marcapasso, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da insuficiência cardíaca e formas de tratamento.

É grande o número de pessoas com graves problemas cardíacos, sem que o saibam e, portanto, sem receber o tratamento adequado. Um dos meios para correção da insuficiência cardíaca é o marcapasso, dispositivo eletrônico que substitui o sistema elétrico natural do coração, para que ele volte a funcionar com cadência e frequência normais. No Brasil há apenas 199 marcapassos implantados por milhão de habitantes. Já nos Estados Unidos, este número passa dos mil.

No mundo, milhões de pacientes já foram operados para receber um marcapasso. Atualmente, a cirurgia é considerada simples, dura pouco mais de uma hora e o paciente pode ir para casa no mesmo dia ou no dia seguinte.

SERVIÇO

Ação de Conscientização do Dia do Portador de Marcapasso

Data e horário: 23/9 (quarta-feira), a partir de meio-dia

Onde: Praça de Eventos do Centro Empresarial São Paulo (Cenesp)

Endereço: Av. Maria Coelho Aguiar, 215, Jardim São Luís, São Paulo, SP.

, , ,


Comentários estão fechados.