Hotnews

Pipoca de sorgo?? Que bicho é esse?

11 abr , 2016

Pipoca de Sorgo_clubedocoracao

Conhece o sorgo? Sabia que com este grão pouco conhecido conseguimos fazer uma pipoca mais nutritiva e funcional?

Quem se preocupa com os cuidados com o coração está sempre em busca de alternativas de alimentação mais saudável. O sorgo é uma dessas alternativas. Ele é o quinto cereal mais produzido no mundo, antecedido pelo trigo, arroz, milho e cevada. Em Moçambique, constitui um dos alimentos básicos da população. A Farovitta Superfoods está lançando a pipoca de sorgo com tanino no mercado brasileiro. Exclusividade da marca, o sorgo com tanino foi especialmente plantado e cuidado para o consumo humano no Brasil, por meio de uma parceria entre a Farovitta e a Campofert.

O sorgo integral é um cereal sem glúten que contém tanino, um composto bioativo com elevada capacidade antioxidante, anti-inflamatória, adstringente e funcional. Além do alto poder antioxidante, a diferença da pipoca feita com sorgo para a pipoca de milho é que ela é menos calórica, contém menos carboidrato, tem mais proteínas, fibras e nutrientes do que a comum. E mais, o sorgo não é transgênico (quase todo o milho produzido no Brasil é transgênico).

Ele também é fonte de fibras, proteínas, vitaminas, especialmente as do complexo B, além de minerais, como ferro, fósforo, potássio, magnésio e zinco.

Além do grão, a Farovitta também produz a farinha de sorgo integral, feita por meio da moagem de grãos do cereal. Ela é versátil e pode substituir as farinhas convencionais para o preparo de massas, pães, bolos, empanados, entre outros. O produto ainda pode ser complemento nas vitaminas e frutas.

Porque escolher o sorgo ao invés do milho?

Tem menos casorgo_clubedocoracaolorias

Rico em antioxidantes